A cidade de Conde vai ganhar agência da Caixa Econômica Federal (CEF) nos próximos meses. As obras de instalação em prédio situado na rua João Ribeiro, no centro do município, tiveram início na manhã desta terça-feira (17).

A prefeita Karla Pimentel esteve no local acompanhada dos vereadores Moizinho, Josemar Antunes e Josélio Jogador; dos secretários de Comunicação e Difusão Digital, Planejamento; e do Chefe de Gabinete. Segunda ela, a cidade está realizando um “sonho antigo”.

“Há tanto tempo se pedia aqui um banco”, lembrou a prefeita, “e nós abraçamos essa luta”, completou. As tratativas entre o banco e a Prefeitura começaram no início do segundo semestre de 2021. Desde então, as instituições buscam um espaço com localização e infraestrutura adequadas para uma agência bancária.

Na primeira reunião entre os entes, em 21 de julho de 2021, a prefeita destacou a importância de ter uma agência da Caixa na cidade: “Vai além de termos uma agência para sacar, depositar e pagar. Haverá uma gama de serviços que o banco oferece, como linhas de crédito. A economia local sentirá o aquecimento das vendas, porque os servidores públicos receberão seus salários aqui. A construção Civil será fortalecida”.

A prefeita ainda destacou a essencial participação do deputado estadual Eduardo Carneiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro na viabilização da vinda da CEF ao município litorâneo.

 

  • PARAÍBA JÁ