Mais uma oportunidade está chegando para quem deseja fazer um curso profissionalizante gratuito em uma das mais respeitadas instituições de ensino público da Paraíba. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), através da Pró-Reitoriade Ensino (PRE), divulgou nesta segunda-feira, 16, o edital de seleção para preenchimento de 1275 vagas em Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2022.2 destinado aos estudantes que terminaram o ensino médio ou estão concluindo.
As inscrições para o processo seletivo são gratuitase se iniciam em 19 de maio, exclusivamente no Portal do Estudante. Acesse o Edital.
Para o curso de Técnico em Instrumento Musical acesse este Edital.
A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemáticaou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise dodesempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificaçãode Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
As vagas estão distribuídas entre os Campi de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedrasde Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, e para Cursos Técnicos à Distância (EaD) na modalidade Subsequente, ofertados em Cabedelo Centro – Polo Conde, Cabedelo Centro – Polo Ingá e Cabedelo Centro – Polo Serra Branca.

DGCOM do IFPB