O Corinthians pode garantir nesta terça-feira (17) a vaga antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, terá que vencer o Boca Juniors (Argentina), às 21h30, na Bombonera, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase do Grupo E.

O Timão lidera com 7 pontos — um a mais que o clube argentino. Deportivo Cali (Colômbia) com 5 e Always Ready (Bolívia) com 4 jogam na quinta-feira (19), em Cali, às 23h (de Brasília).

A equipe do Parque São Jorge carrega uma sequência de seis jogos sem derrota, que começou na vitória de 2 a 0 sobre o Boca, no primeiro turno, em Itaquera. São quatro vitórias e dois empates. No placar de 2 a 2 com o Internacional, pelo Brasileirão, os comandados do técnico Vítor Pereira perderam a série de cinco partidas sem sofrer gol.

Nesta Libertadores, o Corinthians só levou dois gols, que aconteceram na estreia para o Always Ready, na Bolívia (2 a 0).

Para enfrentar o Boca Juniors, o treinador português deverá escalar o time com três zagueiros, já que não conta com nenhum dos três laterais-direito do elenco.

Fagner está melhor da entorse no tornozelo direito, mas não viajou para Buenos Aires. João Pedro ainda se recupera de lesão na coxa e Rafael Ramos, que foi acusado de injúria racial por Edenílson (Internacional), não está inscrito na competição continental.

Bancos no duelo em Porto Alegre, o zagueiro João Victor, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o centroavante Jô devem se iniciar na Bombonera.

Boca invicto há cinco jogos
Na vice-liderança do Grupo E com seis pontos, o Boca Juniors tem 59,2% de aproveitamento em nove jogos na Bombonera (quatro vitórias, quatro empates e somente uma derrota). O clube argentino não perde há cinco partidas e a última derrota foi justamente para o Timão (2 a 0), no dia 26 de abril, em Itaquera, pela Libertadores.

No fim de semana, o Boca ficou no empate sem gols contra o Racing, pela semifinal da Copa da Liga Argentina e se classificou para a decisão.

FICHA TÉCNICA
Boca Juniors-ARG x Corinthians
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: terça-feira (17/5), às 21h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)

BOCA JUNIORS-ARG: Rossi; Advíncula, Zambrano, Rojo e Fabra; Varela, Ramírez e Oscar Romero; Fernández, Medina e Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia.

CORINTHIANS: Cássio; Gil, João Victor e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Maycon, Giuliano (Renato Augusto) e Lucas Piton; Róger Guedes (Willian) e Jô. Técnico: Vítor Pereira.