O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assumiu o compromisso público de, eleito governador, implantar um polo de educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Vale do Piancó, contemplando centenas de jovens e os municípios que compõem a região.

“Implantar o campus da UEPB no Vale do Piancó é a mesma palavra do compromisso que já assumi, é possível e vamos fazer, a partir de 2023, que é a construção do Hospital de Trauma para o Sertão, uma reivindicação antiga e que deveremos tornar realidade”, disse o pré-candidato em entrevista à TV Diário do Sertão, de Cajazeiras.

Conforme Veneziano, é possível estender a UEPB para a região, sem perdas da sua autonomia. “Vamos discutir com a sociedade e com a comunidade universitária e mostrar, tecnicamente, que existe uma demanda na região e que não se admite que ali não exista uma extensão da nossa UEPB”.

O pré-candidato ao governo disse que levar a extensão da Universidade Estadual da Paraíba para o Vale do Piancó não é plenamente viável, pois não é nada extraordinário, em termos orçamentários. “Iremos colocar esses recursos em benefício de milhares de pessoas que, há muito tempo, anseiam por esse benefício”, destacou Veneziano.

 

  • F5