O meia Anderson Paraíba e o volante Diego Gomes não fazem mais parte do elenco do Botafogo-PB. O anuncio foi feito pelo clube na noite da última quinta-feira, através das redes sociais. Vale lembrar que, a saída de Anderson não era mais novidade, pois há cerca de um mês ele aceitou proposta do Remo, e aguardava apenas o fim do seu contrato para ser liberado. A diretoria confirmou que continua na busca de, pelo menos, mais dois jogadores.

Diego Gomes era sempre uma opção no banco de reservas do técnico Gerson Gusmão. Das 15 partidas que ele vestiu a camisa do Botafogo-PB, entrou como titular apenas nos jogos contra Náutico, Fortaleza e Atlético-BA, pela Copa do Nordeste. No último mês, passou pelo departamento médico, tratando de uma lesão muscular, mas já estava recuperado. Na partida final do Campeonato Paraibano ficou no banco de reservas, sendo a última vez que foi relacionado.

A saída de Anderson Paraíba não era novidade para ninguém. Há cerca de um mês ele recebeu uma proposta irrecusável do Remo, o Belo ainda tentou segurá-lo com uma contraproposta, mas não foi suficiente. O meia cumpriu seu contrato até o fim, que ia até o encerramento do Campeonato Paraibano, e nesse meio tempo chegou a atuar pelo Belo pela Série C, mas como o regulamento permite até três partidas antes da transferência para a equipe do Pará, que também disputa a 3ª divisão, não há problema, pois ele jogou em exatamente três confrontos (Ferroviário, Confiança e Vitória). A última partida de Anderson com a camisa do Belo foi contra o Vitória, onde ele entrou no segundo tempo.

Segundo Francisco Sales, diretor executivo de futebol do Belo, a saída de Diego já era programada, e seu substituto foi o volante Philippe Guimarães, que chegou ao clube no início de Maio. Já a reposição de Anderson Paraíba foi feita com a chegada do meia Anderson Rosa, na última semana. Essa semana também foi oficializada a contratação do meia Nino Mipibu, aumentando o leque de opções para o técnico Gerson Gusmão. Francisco Sales também revelou que ainda buscam por novos reforços para o elenco do clube da capital.

“Estamos atrás de um atacante de lado como prioridade número um, já prioridade número dois seria um zagueiro”,disse.

O próximo compromisso do Botafogo-PB na Série C é fora de casa, contra o Volta Redonda. O confronto acontece no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu.

 

  • Jornal da Paraíba