João Pessoa receberá entre nos dias 8, 9 e 10 de junho vereadores de todo país que virão a Paraíba  participar do 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais e do 1º Encontro Paraibano de Câmaras Municipais.  Os  encontros ocorrerão simultaneamente no Tribunal de Contas do Estado.

Entre os palestrantes confirmados  para o evento está o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que ministrará a palestra “Aspectos Políticos e Econômicos que |Impactam a Sociedade Brasileira e a Necessidade de Reformas”.

A abertura dos encontros terá apresentações do poeta Jessier Quirino, do prefeito Cícero Lucena (PP) e o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (Avante) que darão as boas-vindas aos convidados.

“Vamos debate e dialogar nesse encontro que será bastante importante para a política paraibana”, disse Dinho.

Neste ano, além das capitais, representantes das principais cidades do país também estão sendo chamados para os encontros.  Os parlamentares terão a oportunidade de tratar sobre temas referentes à modernização das casas legislativas, comunicação, transparência e os atuais desafios dos legislativos municipais.

MaisPB