O Botafogo-PB venceu o Volta Redonda por 1 a 0 neste domingo, no Nivaldão, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pela rodada #8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo foi letal e, mesmo jogando fora de casa, marcou no segundo tempo, com Leandro Camilo, conquistando a sua quinta vitória na Terceirona, enfileirando quatro partidas sem derrotas na competição e se mantendo firme entre os primeiros colocados da disputa.

O Botafogo-PB começou a partida pressionando a saída de jogo do Volta Redonda e conseguindo ter mais a posse de bola. Mas, com o passar do primeiro tempo, o Belo foi diminuindo o ritmo, e as ações na partida se equilibraram, com o time da casa assumindo mais o controle em alguns momentos. Os dois times praticamente não deram trabalho aos goleiros adversários, e o Voltaço até chegou a balançar as redes com Igor Bolt, mas o atacante estava em posição irregular.

No segundo tempo, o ímpeto botafoguense foi um pouco mais intenso e o jogo mais movimentado. Nos seis primeiros minutos, Leilson, Gustavo Coutinho e Kesley já tinham chegado perto de abrir o placar. Mas a bola só balançou as redes mesmo aos 23 minutos, quando Nadson cobrou escanteio e Leandro Camilo desviou de cabeça, colocando o Alvinegro da Estrela Vermelha em vantagem. E o Belo seguiu em cima, chegando com perigo mais uma vez com Gustavo Coutinho. O Volta Redonda só ameaçou mesmo aos 44, quando Lelê quase empatou.
Com a vitória, o Botafogo-PB tem agora 16 pontos em 24 possíveis e segue entre os primeiros colocados da Série C. O Belo voltará a campo no próximo sábado, quando receberá um concorrente direto, o ABC, que também tem 16 pontos. A partida contra os potiguares está marcada para as 15h, no Almeidão.
  • Jornal da Paraíba