O ministro do Turismo, Carlos Brito, estará em João Pessoa, nesta segunda-feira (27), oportunidade em que irá lançar a websérie ‘Cidades Criativas do Brasil’. O evento será realizado no Hotel Sapucaia, a partir das 11h. Brito já esteve na Paraíba durante a abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A websérie contará com 12 episódios com cerca de 10 minutos cada e a Paraíba é o único estado que terá duas cidades participando: João Pessoa, pelo reconhecimento no trabalho em artesanato e artes populares, e Campina Grande, em artes midiáticas.

O título de Cidade Criativa foi concedido desde 2004 aos municípios pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em reconhecimento a criatividade em uma de sete áreas: artesanato e arte popular, design, cinema, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música.

De acordo com o Ministério do Turismo, o objetivo da websérie é fomentar a atividade turística nacional. A ideia é revelar lugares e vivências de destaque no país, tornando conhecidos os elementos culturais e típicos de cada região e estimular o turismo nestes locais. Estão participando do projeto também Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, Recife, Salvador e Santos.