O ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), conhecido como Mamãe Falei, e o ex-deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) foram filmados brigando no meio da rua em Londrina, no Paraná, nesta quarta-feira 29.

O vídeo foi publicado por Mamãe Falei nas redes sociais. Na gravação, ele é chamado de ‘estuprador’ e ‘vagabundo’ por Boca Aberta em um megafone. Após as ofensas, Boca Aberta parte para cima proferindo socos e chutes no ex-parlamentar paulista. A motivação para a discussão e para as agressões, no entanto, não fica clara.

Pelas redes sociais, Arthur do Val alega ter ido ao local ‘denunciar tudo’ o que Boca Aberta faz no Paraná. Ele não esclarece, porém, o teor das denúncias que pretendia fazer. Outros integrantes do Movimento Brasil Livre também participaram das gravações. Boca Aberta ainda não divulgou sua versão ou justificativa para o episódio.

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Nas imagens, o paulista chega a cair no chão após receber os golpes. Ele informou, também em seus perfis, que registrou boletim de ocorrência contra o ex-deputado paranaense.

Boca Aberta, assim como Arthur do Val, foi cassado pela Câmara dos Deputados após decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Na ocasião, a motivação foi que, em 2017, ele teria perdido o mandato de vereador em Londrina por quebra de decoro parlamentar, tornando-se, portanto, inelegível. Ele também já foi condenado por denunciação caluniosa.

Do Val, por sua vez, perdeu o mandato após divulgar áudios sexistas sobre mulheres refugiadas ucranianas. Ele renunciou antes da decisão, mas a Assembleia Legislativa de São Paulo deu prosseguimento ao processo que culminou na cassação.

 

Carta Capital