Como descreve abaixo o poeta cearense Bráulio Bessa que se define como um fazedor de poesia

“Acreditar é ter fé
naquilo que ninguém prova.
É dispensar a certeza

Acredite no improvável,
acredite no impossível,
enxergue o que ninguém vê,
perceba o imperceptível
e enfrente o que, para muitos,
parece ser invencível.”

Quando terminamos o ano para iniciarmos o ano de 2022, paramos alguns minutos para fazer agradecimentos pelo ano finalizado e apresentamos o novo ano com os novos sonhos, novos projetos a Deus, crendo no novo, novo tempo, novo ano, nova direção para onde seguir.

Todos precisamos ter sonhos, motivações para superar e aprender com os novos desafios.

Quem não sabe onde quer chegar fica atrelado a qualquer distração no percurso.

Não podemos nos distrair com os adventos, caso contrário não iremos chegar aonde desejamos. Desfrutamos de 181 dias do ano de 2022 e o nosso vigor com relação aos nossos projetos e sonhos? Vale lembrar que para realizar um sonho é preciso empreendimento, as vezes lágrimas. Sonho é um projeto de vida, algo que nosso coração motiva, interiormente, a partir de perspectivas que ressoa dentro de nós; é um ideal que dará sentido à vida. Quando entendemos aonde queremos chegar, superamos os obstáculos aparentemente intransponíveis.

Há um relato na Bíblia sagrada onde nos apresenta que o Senhor libertou o povo do Egito e os fez passar com os pés seco pelo mar vermelho, ensinando-os a andar rumo a uma linda Terra; desse grupo, foram separadas 12 pessoas para examinar espiar a Terra e trazer um fruto dessa terra. Essa história tem registro na Bíblia sagrada no livro de Números capítulo 13. A alegria desses homens, muito tempo. Os espiões também haviam encontrado os habitantes da terra: as pessoas fortes habitando em cidades fortificadas. Seu relatório foi triste: “A terra, pela qual passamos como espiões é uma terra que devora os seus habitantes, e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.… Éramos como gafanhotos aos nossos próprios olhos, e assim também éramos aos seus olhos “.

Esse relato gerou medo e desconforto entre a multidão, eles esqueceram como chegaram até aquele lugar, esqueceram que viveram o sobrenatural para chegar até ali e se entregaram ao choro e lamento que não leva a lugar algum é só enfraquece nossas forças.

Deus não pode ajudar aqueles que não querem acreditar; precisamos ter fé!
Ele nos entregou o livre arbítrio e nos respeita, para avançar, precisamos crer!

Josué e Calebe, dois dos espiões, falaram. Esse registro está na Bíblia Sagrada – livro de números capítulo 14: 7 “Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e nos dará … Só não se rebelam contra o Senhor, não temais o povo desta terra, pois eles são o nosso pão; a sua proteção se afastou deles, e o Senhor está conosco “.

Os sonhos dão razão à vida e nos levam a melhorar sempre, acredite não permita as circunstâncias impedir o seu avanço, temos alguns dias para nos renovarmos e encerramos o ano 2022 testemunhando que temos força e vigor para avançar e vivermos o novo sempre!

Vamos nos rechear com amor, alegria, paz e mantê-los a nosso alcance e ter nos lábios sempre as boas palavras: “Se o Senhor se agradar de nós, dará essa terra, esse sonho que mana leite e mel”

Pense nisso sejam renovados acredite há sonhos e o novo para viver.

Então, vamos fazer mais do que ver o “fruto da terra” de uma distância. Amor, alegria, paz e todas as virtudes, vamos mantê-los no nosso alcance e prová-los. A Terra Prometida será nossa.

“Acredite no improvável,
acredite no impossível,
enxergue o que ninguém vê”
FELIZ MÊS DE JULHO ACREDITE NO IMPOSSÍVEL!!!

 

Edite Fidelis – casada
Serva de Jesus Cristo, Pastora,
Mulher mais que vencedora
Todas as terças e quinta feira pelo Google Meet as 18 horas temos uma Palavra de Deus , nas tardes de bem com a vida .
Venha conosco!!!!