Brasília(DF), 07/10/2015 - Postos de combustíveis aumentam o valor do etanol. Posto Ipiranga 114/115 norte . Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após bastante oscilação nos últimos dias, o preço da gasolina na Paraíba parece ter se estabilizado. Na região metropolitana de  João Pessoa, desde a semana passada, é possível encontrar gasolina comum sendo vendida a R$ 6,53, de acordo com o aplicativo Preço da Hora. Esse valor pode ser encontrado no Posto Costinha, localizado em Camboinha, Cabedelo. Na última semana foi possível abastecer o carro pagando até R$ 5,99 pelo litro.

O aplicativo Preço da Hora foi desenvolvido pela parceria do Governo da Paraíba, por meio da Sefaz-PB, Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e oferece buscas rápidas de preços de itens comercializados nos estabelecimentos comerciais do Estado.

Os preços são resultados da Lei Complementar 194/2022, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que prevê limitação da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina em 18%.

No entanto, o recolhimento desse tributo é feito pelos estados e o DF. Na capital, a taxa é de 27% e o novo índice ainda ainda não está sendo aplicado.

 

ClickPB