O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deve vir à Paraíba na próxima semana para anunciar a decisão da legenda em apoiar a reeleição de João Azevêdo na disputa pelo governo do Estado. O anúncio foi feito pelo atual presidente do partido na Paraíba Marcos Ribeiro, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quarta-feira (20).

Como acompanhou o ClickPB, Lupi deve chegar na próxima semana ao estado para afunilar as discussões e ‘bater o martelo’ em torno da questão. “O nosso presidente está chegando semana que vem para formalizarmos a aliança que está sendo costurada”, disse.

Entre uma das pautas, o PDT vai discutir, em reunião, a situação do partido na Paraíba após a saída do deputado federal Damião Feliciano, uma das maiores lideranças da legenda na Paraíba, que preferiu disputar à reeleição na Câmara Federal com o União Brasil.

Ainda segundo Marcos Ribeiro, a reunião vai viabilizar a reconstrução do partido no estado após esse últimos episódios, bem como o anúncio da nova comissão executiva do PDT de Campina Grande, que deve ser presidido pelo ex-vereador Antonio Pereira.

ClickPB