Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool abordou principalmente a importância dos biocombustíveis

 

Ontem (21), o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) cumpriu agenda na capital paraibana. Em seu gabinete, recebeu Bruno Tavares de Melo (Usina Olho D’Água), Alexandre Meeus (Usina Tabu), Edmundo Barbosa, diretor-executivo do SINDALCOL/PB, Gilvan Moraes (Usina Miriri), José Bolívar Neto (Usina Japungu), e o empresário Ruy Dantas para tratar de pautas do setor de energias renováveis.

Dentre vários assuntos abordados, debateram sobre a importância do etanol para o futuro, tanto na questão da economia quanto do meio ambiente, por ser uma energia limpa e renovável, e a urgência de substituir combustíveis fósseis por biocombustíveis.

O parlamentar agradeceu a visita. “Receber amigos que estão à frente desse segmento considerado um modelo limpo de energia é também pensar no futuro. O SINDALCOL é uma empresa sustentável, que produz álcool da própria cana-de-açúcar, um excelente modelo de negócio no nosso Estado. A Paraíba tem condições de investir em recursos energéticos e um encontro como este tem grandes objetivos”, comenta.

SINDALCOL

A missão do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba é ser referência no setor sucroenergético, fomentando seu desenvolvimento e ampliando o uso dos biocombustíveis na matriz energética brasileira. Prezam, principalmente, a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

 

 

  • Polêmica Paraíba