A cúpula do Republicanos informou, na tarde desta sexta-feira (22), após reunião com o governador do Estado, João Azevêdo (PSB), que está mantido o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União) para o Senado nas eleições de outubro. Com isso, a sigla não votará no candidato da chapa governista para o mesmo cargo.

“Continua o apoio ao deputado Efraim Filho, é um apoio que firmamos quando ele ainda estava na base do governador, e agora esse apoio vai continuar”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino.

Na reunião, que ocorreu na Granja Santana no período da manhã, o partido também decidiu manter o apoio à reeleição do governador, com base em um entendimento para a formação da chapa majoritária. Participaram, além de Galdino, o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, o deputado federal Wilson Santiago e o deputado estadual Wilson Filho, líder do governo.

Também na reunião desta sexta (22), o Republicanos resolveu acatar a indicação do Progressistas para a vaga de vice do governador para possibilitar o entendimento político entre os partidos da base.

Ouça na íntegra:

 

Polêmica Paraíba