A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para a partida entre Botafogo da Paraíba e Remo do Pará, válida pelo campeonato brasileiro, neste domingo (24), às 19h, no Estádio Almeidão. O superintendente da Semob-JP, Expedito Filho, e o diretor de operações da autarquia, Sanderson Cesário, participaram de reunião no Ministério Público, nessa quinta-feira (21), com o curador do cidadão, Valberto Lira, e representantes de outros órgãos, onde foram definidas as responsabilidades para a segurança pública e viária durante a partida.

Para garantir a segurança e a fluidez do tráfego nas vias próximas ao Almeidão, a Semob-JP, designou dez agentes de mobilidade urbana, a partir das 17h, para monitorar o trânsito, o transporte público e assegurar a circulação dos veículos na chegada ao estádio e, principalmente na saída, após a partida, às 21h. O Terminal de ônibus, localizado no Almeidão, será isolado, bem como o acesso das delegações de Botafogo e Remo ao estádio, será facilitada. Agentes também vão monitorar a movimentação do trânsito por meio da câmera instalada no viaduto do Geisel, em apoio às equipes em campo.

O superintendente Expedito Filho, falou da importância da reunião. “A reunião no Ministério Público foi importante para que os representantes presentes soubessem o que caberia a cada órgão, na sua competência, firmando um entendimento conjunto para o sucesso do plano de segurança que será posto em prática durante a partida”, destacou o superintendente.

Transporte público – As linhas 202 – Geisel, 203 – Mangabeira VII, 204 – Cristo, 207 – Penha e 3200 – Circular, atenderão os usuários, a partir das 17h, para ir ao estádio. No fim do jogo, a partir das 21h, as linhas 204 – Cristo e 302 – Mangabeira, serão disponibilizadas para o retorno da torcida. A operação de retorno será monitorada pela fiscalização da Semob-JP e, havendo necessidade, as linhas serão reforçadas.

WSCOM