Por meio do Projeto “Ajude Por um Mundo Melhor”, 399 pessoas privadas de liberdade na Paraíba estão recebendo certificados de dezenas de cursos de qualificação profissional. Uma solenidade simbólica, com a entrega de 25 certificados, aconteceu na Penitenciária de Segurança Média Sílvio Porto, em João Pessoa, nesta sexta-feira (22).

O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Mundo Melhor e, na Paraíba, tem o apoio da Vara de Execução Penal (VEP) da Capital e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Os cursos, sem fins lucrativos, visam fomentar o desenvolvimento social, uma vez que viabilizam a ressocialização dos reeducandos.

O gerente estadual de Ressocialização, João Rosas, informou que, além dos 399 certificados entregues nesta sexta-feira, mais de 767 cursos estão em andamento, em 25 unidades prisionais do Estado. “O objetivo é alcançar a totalidade das unidades, inclusive cadeias públicas”, acrescentou.

Um dos beneficiados com a entrega do certificado foi o reeducando, Marcelo Henrique Coriolano Cavalcanti, 54 anos. Ele concluiu o Curso de Introdução ao Empreendedorismo.

“Tenho certeza que com esse curso, quando sair daqui, vou abrir meu próprio negócio, já que recebi a capacitação. Minha ideia é poder conviver em paz e me sustentar com o fruto do meu trabalho”, revelou.  Além do conhecimento recebido, Marcelo ainda teve remissão da pena, por participar da capacitação.

ClickPB