O paraibano Ninão, o homem mais alto do Brasil, voltou a ser notícia nesta segunda-feira (15), após a publicação de uma postagem da Comitê Paralímpico Brasileiro mostrando ele treinando e integrado à seleção brasileira de vôlei sentado.

“O homem mais alto do Brasil está onde? No treino da seleção brasileira de #VôlesiSentado! Hoje foi dia do Ninão vivenciar a modalidade aqui no CT Paralímpico durante semana de treinamento”, destaca a publicação.

Ninão passou por uma cirurgia no início de dezembro para amputar a perna direita devido a uma infecção em estado avançado. Logo após a cirurgia ele ganhou uma prótese e revelou na ocasião que estava há cinco anos sem ficar de pé.

Ninão tem 2,37 metros e, além de ser o homem mais alto do Brasil também é o segundo mais alto do mundo. Sua participação na seleção brasileira de vôlei sentado pode ser essencial para potencializar a modalidade no país.

O atleta de vôlei sentado considerado melhor do mundo é o iraniano Morteza Mehrzad. Ele tem 2,46 m de altura, é o homem mais alto do Irã, o atleta paralímpico mais alto da história.

Polêmica Paraíba