O Partido dos Trabalhadores (PT) alterou data e horário da visita de Lula à Paraíba, visando as eleições de 2022. O pré-candidato à presidente pela legenda deve cumprir agenda no estado para angariar apoios junto a Veneziano Vital, pré-candidato do MDB ao governo, e Ricardo Coutinho, que tenta disputar uma vaga no Senado Federal.

Anteriormente marcada para o dia 4 de de agosto (quinta-feira), em João Pessoa, a visita do petista será realizada no dia 2 (terça-feira). O local também foi alterado, a comitiva do ex-presidente era aguardada em um evento, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, capital do estado, mas agora deve ir para Campina Grande.

A mudança na agenda do petista acontece por conta de “questões de logísticas”, segundo o presidente estadual da legenda, Jackson Macedo. O novo local da visita ainda não foi divulgado.

A visita de Lula, aliás, deve acontecer antes do registro das candidaturas do senador Veneziano Vital (MDB) ao governo e de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado Federal, que está marcada para o dia 5 de agosto. Na mesma data, o atual governador e pré-candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), também deve fazer o registro da sua chapa.