Três pessoas foram internadas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, nesta quarta-feira (27), após serem picadas por cobras. Os pacientes estão na área vermelha da unidade de saúde e com quadro clínico estável. Os três foram picados por jararacas.

De acordo com a equipe médica, as vítimas foram duas mulheres e um homem com idades entre 20 e 48 anos. Eles são das cidades de Remígio, Piancó e São João do Tigre. Conforme a médica Germinia Venâncio, desses pacientes, dois devem ser transferidos para a enfermaria em breve.

“Temos muitos casos de picadas de cobra frequentes. Há uma lenda que no mês de agosto há um número maior de casos por ser época de procriação, mas nesse caso foi apenas coincidência”, comentou ela.

Em casos de picadas de cobras, a médica orienta que o paciente deve procurar um serviço hospitalar de imediato para a confirmação desses acidentes. Ela recomenda ainda, se possível, levar o animal para que seja identificado o tipo da cobra e administrado o soro específico.

 

T5