O presidente do diretório do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

O diretório do UB (União Brasil) no Distrito Federal anunciou nesta 4ª feira (03.ago.2022) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Palácio do Planalto. O presidente da sigla no DF, Manoel Arruda, chamou o dia de “histórico”.

O UB tem a senadora Soraya Thronicke (MS) como pré-candidata à Presidência da República. A confirmação da candidatura deve ser feita na convenção nacional do partido, que está agendada para 6ª feira (5.ago), último dia do prazo para os partidos aprovarem seus candidatos.

A congressista substituiu o deputado federal Luciano Bivar (UB-PE), que desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto para disputar a reeleição na Câmara dos Deputados em outubro.

“Hoje é um dia histórico e de muita felicidade para nosso grupo. Chancelamos no DF esse apoio que nos engrandece e fortalece a nossa missão de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento social e econômico do DF”, disse Arruda.

Depois do anúncio, o senador e pré-candidato do UB ao governo do DF, Reguffe, publicou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram. “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha”, escreveu sem citar a decisão de Manoel Arruda. Eis um print da publicação:

Poder360 entrou em contato com as assessorias do União Brasil e do senador Reguffe, mas não obteve uma resposta até esta publicação. O espaço segue aberto para manifestação.

 

PODER 360