As informações sobre as primeiras candidaturas para as próximas Eleições na Paraíba já estão disponíveis através da plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, foi registrada somente uma chapa para o Governo do Estado, encabeçada por Nascimento, do PSTU. A legenda decidiu lançar apenas os nomes para governador e vice, sem candidatos às vagas de deputados e senador.

Alice Maciel é a candidata a vice de Nascimento, do PSTU. A candidatura já foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e aguarda julgamento, devendo ser apreciada pela Justiça Eleitoral em breve.

O União Brasil, partido do pré-candidato Efraim Filho, já oficializou as candidaturas para deputado federal e deputado estadual. O Divulgacand, ainda não publicizou os detalhes da candidatura de Efraim Filho.

Ao todo, o União Brasil registrou 13 candidatos a deputado federal, dentre eles, Dr. Damião e Julian Lemos, que concorrem à reeleição. Também são candidatos pelo União, Rafafá, que chegou à suplência da Câmara Federal pelo PSDB nas últimas eleições, e a jornalista Fernanda Albuquerque. Alexandre do Sindicato e Carol Gomes, vereadores de Campina Grande, além de Douglas Lucena, ex-prefeito de Bananeiras, também postulam vaga na Câmara Federal.

Já para o cargo de deputado estadual, o União Brasil tem 32 candidatos, dentre eles o atual deputado Taciano Diniz, que busca a reeleição. A vereadora de Santa Rita, Tiane de Berg, o vereador de Bayeux, Bel Soldado, também buscam vaga na Assembleia Legislativa. George Morais, irmão de Efraim Filho, é outro postulante ao cargo de deputado estadual. Também são candidatos o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito, e Aledson Moura.

Eleições 2022: confira as chapas oficializadas nas convenções partidárias na Paraíba

As candidaturas registradas ainda deverão passar por julgamento da Justiça Eleitoral, que vai deferir ou indeferir os requerimentos.

O prazo para as convenções eleitorais foi encerrado na última sexta-feira (05), mas os partidos têm até o dia 15 de agosto para requerer oficialmente os registros dos candidatos.

 

Click PV