Em Guarabira, no brejo paraibano, clientes de um provedor de internet estão vivendo momentos difíceis e delicados, quando o assunto é conexão com a internet.

A VOAX um dos mais tradicionais provedores de internet da cidade passou toda a sua operação para a PROXXIMA, uma empresa com sede em Campina Grande, no agreste, que se diz a 3ª maior do seguimento no nordeste brasileiro.

Desde meados de Julho deste ano que tudo se tornou uma grande confusão. Clientes passaram a ser notificados sobre a mudança e tiveram que se dirigir até o antigo escritório da VOAX para renovar os contratos e continuar utilizando os serviços. Até ai tudo bem!

A mudança veio com grande expectativa de melhorias nas conexões, com mais velocidade e melhor atendimento. Porém, a frustração chegou mais rápido que se esperava e não precisa ter o serviço para constatar os fatos, basta olhar o tamanho da fila que se faz no centro da cidade, para poder ter atendimento da empresa. Telefone, nem pensar, é coisa de outra galaxia, a PROXXIMA não atende ligações, podem passar o dia interio ligando.

São muitos os relatos de lentidão, de falta de conexão, de serviços que antes eram realizados e agora não mais.

Guarabira não tem PROCOM? é não tem, ou se tem não tá proxxima, quer dizer, não funciona.

Há quem diga em Guarabira que a “PROXXIMA” passou distante e que deverá ficar na próxima parada.

 

 

Leonaldo Ferreira Silva ou Léo Ferreira
Estudante de Jornalismo na Universidade Católica Paulista
Radialista com atuação no Rio Grande do Norte e na Paraíba
Editor, colunista e Web Master do Portal Nordeste 1