O ex-presidente Lula (PT) e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Reprodução)

A menos de dois meses das eleições, pesquisa ModalMais/Futura indica que, no Estado de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, tem 39,7% das intenções de voto em simulação de primeiro turno estimulada para a disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo o levantamento, divulgado nesta terça-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 35,8%.

O resultado indica empate técnico entre os dois candidatos. Considerando o limite da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais para cima ou para baixo, o apoio a Bolsonaro estaria entre 36,6% e 42,8%, enquanto o de Lula no intervalo de 32,7% e 38,9%.

De acordo com a pesquisa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 7,6% das intenções de voto entre os eleitores paulistas, tecnicamente empatado com a senadora Simone Tebet (MDB), que aparece com 4,2%.

A pesquisa telefônica foi realizada entre os dias 8 e 10 de agosto com 1.000 entrevistados, sendo 47,4% deles moradores da capital paulista ou da região metropolitana. Outros 16,2% são de Campinas. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-08760/2022.

ClickPB