O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, participou na noite desta quinta-feira (18) de evento político em Itabaiana. Ele foi recebido por Sinval, líder da oposição na cidade, além de lideranças de Itabaiana e de outros municípios do Vale do Paraíba.

Ex-vereador em João Pessoa, ex-vice prefeito de Itabaiana e candidato a prefeito da cidade nas últimas eleições, quando obteve 43,84% dos votos, Sinval é herdeiro político de sua mãe, a ex-deputada Dona Dida, grande liderança de Itabaiana e do Vale do Paraíba.

Ele recebeu Veneziano destacando o sentimento de mudança que Itabaiana e o Vale do Paraíba exigem. “No Vale não tem uma escola construída por este governo, não tem uma só casa construída por este governo. Porque o governo não tem atenção com os municípios”, destacou Sinval.

De acordo com Sinval, de todos os candidatos, só Veneziano pode mudar esta realidade. “Veneziano tem amplas condições de fazer a maior administração que esse estado já teve”, afirmou ele, lembrando o trabalho de seu grupo em favor da eleição de Veneziano e do fortalecimento do MDB na região. “Resgatamos o MDB em respeito ao povo de Itabaiana e à memória daquela que foi a maior líder política que Itabaiana já teve, que é Dona Dida”.

Veneziano iniciou sua fala também homenageando a memória de Dona Dida e destacando sua dedicação à política de Itabaiana. “Dedicada, doada, pessoa que trabalhou e tratou a política como verdadeiro sacerdócio, doando-se, muitas vezes em sacrifício. Menciono com imenso grau de justiça, aquela que sempre se apresentou com o sorriso inigualável, afetuoso, a nos abraçar de forma sempre gentil, nossa querida deputada Dona Dida”.

Veneziano destacou a necessidade de atenção da gestão estadual com os municípios, através do diálogo e de ações efetivas. “Não faço política para o momento. As relações precisam ser duradouras, não podem ser de ocasião, de oportunismo”.

Ele acolheu as demandas da região através de relatos lamentáveis de abandono em áreas fundamentais, como educação e saúde. “Vamos fazer com que nossa saúde esteja em todos os cantos, aproximando nosso Estado, para que as pessoas não precisem se deslocar para João Pessoa, onde há especialidades, ou em busca de um centro de imagem. Vamos dotar nosso Estado de uma rede de maternidades. Nós faremos como governador, com as graças de Deus, essas mudanças, que já deveriam ter sido feitas”, finalizou Veneziano.

POLÊMICA PARAÍBA