O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Secretaria Judiciária e da Informação (SJI), informou nesta quinta-feira (18) a estatística parcial de pedidos de Registro de Candidaturas, atualizada até 17 de agosto de 2022.

A Justiça Eleitoral paraibana recebeu um total de 792 pedidos, sendo 60 processos de Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), 732 de Requerimentos de Registro de Candidaturas (RRC), dentre esses, quatro são Requerimentos de Registro de Candidatura Individual (RRCI), e 106 Publicações no Mural Eletrônico.

Foram solicitados 457 registros para o cargo de deputado estadual, 235 registros para o de deputado federal, 8 para o de senador (com dois suplentes cada), e 8 registros para os cargos de governador e vice-governador.

Neste ano, observou-se um aumento significativo nas solicitações para registro de candidaturas em relação às Eleições Gerais de 2018, que havia alcançado o número de 641 no total de pedidos. Houve assim, um crescimento de 23,5%.

Numa análise parcial, foram interpostas 17 Ações de Impugnação aos Registros de Candidaturas.

Na página da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), podem ser realizadas pesquisas detalhadas no módulo das Estatísticas de candidaturas.

Clique AQUI e acesse o DivulgaCand.

 

WSCOM