Em entrevista à Rádio Campina FM, o diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Thyago Morais, falou sobre o mutirão de cirurgias de catarata que foi realizado na última terça-feira, 16, na unidade hospitalar por meio do programa Opera Paraíba.

A iniciativa teve como finalidade acelerar o atendimento às pessoas que aguardam por uma cirurgia oftalmológica no interior do Estado. De acordo com ele, a previsão é de que no mês de setembro, mais um mutirão de cirurgias de cataratas seja realizado. Por isso, Thyago orientou que os usuários que tiverem interesse em realizar o procedimento procurem o Hospital de Clínicas ou realizem o agendamento através do aplicativo do programa.

Além dessas cirurgias de catarata, o diretor técnico do hospital informou que o hospital oferece outros procedimentos cirúrgicos em outras especialidades, como cirurgia vascular, ginecológica, geral, ortopédica, pediátrica, entre outras.

De acordo com Thyago, desde o lançamento do programa, em 2019, mais de 27 mil pessoas saíram da lista de espera por uma cirurgia na Paraíba.

 

Paraíba Online