(Foto: Reprodução)

O agendamento de alunos de autoescolas para os exames teóricos sobre legislação no trânsito, no próprio centro de formação de condutores, já está valendo na Paraíba. A facilidade ocorre após o Departamento Estadual de Trânsito publicar, nesta segunda-feira(22) uma portaria alterando a realização das provas, nos 80 centros de formação espalhados no Estado.

Nesta quinta-feira (25), a diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva, e o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), Claudionor Fernandes, farão uma demonstração em uma autoescola sobre a aplicação dos testes de Legislação de Trânsito de forma remota.

”Será feita uma avaliação da prova remota na autoescola no bairro de mangabeira, e nós vamos comparece para acompanhar de perto o processo; nós já fizemos a aplicação no âmbito do Detran e agora nós vamos fazer a aplicação na autoescola; o agendamento já está valendo e a prova remota já está em produção; nesta quinta-feira nós estaremos no centro de formação de condutores para acompanhar o candidato realizando esta prova”; antecipou a diretora de operações do Detran-PB, Roberta Neiva.

O evento ocorrerá às 10h, na sede da Autoescola Habilitar, localizada na Rua Giovanni Marinho de Melo, 300 – Mangabeira.

Antigamente os candidatos se dirigiam até a sede do Detran, o que ocasionava até aglomeração de pessoas, além de provocar inúmeras dificuldades para alunos que moram em municípios sem uma sede do órgão para realizar as provas técnicas-teóricas. Agora o horário do exame pode ser de segunda-feira à sexta-feira, a partir das 8h.

 Leandro Oliveira / ClickPB