Com a decisão, os dois candidatos seguem em regularidade com a Justiça Eleitoral em sua campanha (Foto: Reprodução)

Os candidatos ao Governo da Paraíba Major Fábio (PRTB) e Nascimento (PSTU) foram deferidos durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta quinta-feira (25). Com a decisão, os dois candidatos seguem em regularidade com a Justiça Eleitoral em sua campanha.

O juiz Arthur Monteiro Lins Fialho é o relator do registro de candidatura do Major Fábio e seu vice-governador, Jody Candeia, ambos do PRTB. O processo foi levado para apreciação da Corte Eleitoral e deferido em harmonia com o parecer ministerial de forma unânime. A candidatura não havia sido alvo de questionamentos por parte do Ministério Público Eleitoral ou qualquer outro candidato ou coligação.

O registro de candidatura do candidato Nascimento e sua vice-governadora, Alice Terezinha Maciel, ambos do PSTU, também foram relatados pelo juiz Arthur Fialho. Por unanimidade, e em harmonia com o parecer ministerial, os dois registros foram deferidos.

O deferimento dos registros de candidatura indicam a regularidade das postulações para as Eleições. O prazo para processamento, exame e julgamento de todos os pedidos de registros de candidatura para as Eleições 2022 é até o dia 12 de setembro, 20 dias antes do 1º turno.

Além do Major Fábio e Nascimento, mais seis integram a disputa ao Governo da Paraíba: Adjany Simplício (PSOL), Adriano Trajano (PCO), João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano (MDB).

Por Camila Bezerra