Na noite desta quarta-feira (24), a deputada estadual e candidata ao Senado Federal Pollyanna Dutra participou, ao lado de Mersinho Lucena (Republicanos), Dudu Soares (Solidariedade), Sabrina Azevêdo, João Corujinha (PP), Gonçalves de Mangabeira e lideranças, da plenária ‘Amigos de Gonçalves’, no bairro de Mangabeira.

Mersinho Lucena abriu a plenária consolidando o seu apoio à candidata do PSB. “Eu tenho certeza que você será a nossa senadora, em breve, no dia 2 de outubro. João Pessoa vai responder isso nas urnas. Preciso de vocês, cada voto de Mersinho Lucena, aqui nessa cidade de João Pessoa ou em qualquer lugar do estado, porque nós estamos numa eleição estadualizada. Quem puder pedir por mim a familiares que moram em Pombal, Coremas, Cajazeiras, Sousa, em qualquer lugar, nos quatro cantos desse estado, que puder pedir por mim, case o voto com João Azevêdo e nossa senadora Pollyanna!”, disse Mersinho.

Gonçalves de Mangabeira, liderança do bairro, também declarou apoio a Pollyanna. “Quero falar sobre uma pessoa que eu não conhecia e que achei muito bacana a história dela. Uma mulher arretada, lá do sertão paraibano, que passou por uma situação difícil e hoje tá aí. Foi prefeita de Pombal, é deputada e eu sabia que a gente precisava trazer essa mulher. É Pollyanna Dutra, a nossa senadora!”, declarou.

Também esteve presente na plenária a filha do governador João Azevêdo, Sabrina. Ela ressaltou a humanização presente na gestão de João e a importância desse fator para que os resultados desse governo sejam tão positivos.

Em sua fala, Pollyanna agradeceu a oportunidade de falar com a população de Mangabeira e contou sobre a sua história. Ela exaltou a grandiosidade do bairro de Mangabeira, que tem um papel fundamental na cidade de João Pessoa no processo eleitoral, na economia e em vários outros aspectos.

A candidata aproveitou o momento para contar sobre o êxito de sua gestão enquanto prefeita de Pombal e as histórias que marcaram os seus mandatos, como a entrega dos cartões do Bolsa Família por mais de 800 mulheres e quando foi convidada pelo Itamaraty a representar o país na Organização das Nações Unidas (ONU) para compartilhar o seu modelo de gestão com mais de 180 países. “Nessa reunião, cada país tinha que contar uma história de alguma prefeitura que deu certo. E adivinha quem foi contar a história, em nome do Brasil? Pollyanna, lá do sertão da Paraíba, lá em Nova Iorque”, disse a deputada.

“Fui convidada pelo governador João Azevêdo para compor a chapa dele. Entro para representar todas as mulheres do meu estado, dizendo que a mulher pode estar em qualquer lugar. Nós lutamos muito para que a mulher pudesse votar, ser candidata. E essa luta tão grande, com o espaço que tem nessa chapa, a gente não pode perder essa oportunidade. Já tem muito homem na política e esse espaço precisa ser dividido com mais mulheres. Quando uma mulher chega lá, todas nós estamos representadas. Por isso esse espaço precisa ser de uma mulher. Os homens que estão aí já tiveram a sua oportunidade”, disse Pollyanna.

A candidata ao Senado fez questão, ainda, de reforçar a sua fala em apoio ao governador João Azevêdo. “Sei o quanto esse governador é sério, de verdade, e precisa se reeleger! Se a gente observar quem está na disputa, é só aventura, e a Paraíba não pode perder essa oportunidade, porque se ela votar errado, são 4 anos sofrendo. Façam as escolhas corretas. Vamos reeleger João Azevêdo e eleger Pollyanna Senadora. Estamos juntos, Mangabeira!”, finalizou.

 

WSCOM