Reprodução

Durante o início da tarde da última quinta-feira (25) e o começo da madrugada de hoje (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 260g de crack, 23.500 maços de cigarros sem comprovação fiscal e recuperou dois veículos que estavam adulterados. Ao todo, três homens foram detidos durante as ocorrências.

A primeira ação aconteceu no início da tarde por volta das 13h de ontem (25), quando a equipe policial fiscalizava na BR 230, km 143, no município de Campina Grande, deu ordem de parada a um VW/Fox. Durante inspeção minuciosa no interior do automóvel foram localizadas pedras de crack, totalizando 260g. A droga é avaliada em cerca de R$2,6 mil. O homem, de 30 anos, foi preso e encaminhado à polícia judiciária.

Já a segunda ocorrência aconteceu no fim da tarde por volta das 16h, quando a equipe do Comando de Operações Especiais (COE) fiscalizava também na BR 230, mas no município de João Pessoa. Os policiais, ao visualizarem um veículo Fiat Strada, observaram que a placa de identificação estava fora do padrão, foi dada ordem de parada ao veículo que estava com dois ocupantes parentes de primeiro grau. Durante fiscalização minuciosa foi constatado que o veículo estava adulterado, e através dos elementos identificadores originais foi possível identificar que o carro tinha uma ocorrência de roubo/furto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE, em julho de 2020. O condutor disse ser proprietário do automóvel, mas entrou em divergência quando questionado sobre o valor que havia pagado por ele. O condutor de 35 anos foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa-PB.

A terceira ação ocorreu no final da noite por volta das 22h, quando a equipe da PRF em comando de enfrentamento a fraudes veiculares com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), visualizou no município de Cacimba de Areia, um veículo Fiat Strada estacionado às margens da rodovia e, após fiscalização, constatou que a placa de identificação apresentava indícios de adulteração. Após averiguação nos elementos originais do veículo, verificou-se que o mesmo tinha uma queixa de roubo/furto desde 2020. Não foi possível localizar a pessoa que estava na posse do carro abandonado que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Patos para serem feitos os trâmites legais.

Já a última ocorrência se deu na madrugada de hoje (26) por volta das 00h05 no município de Quixaba, quando a equipe da PRF realizava fiscalização em conjunto com a PMPB, momento em que deram ordem de parada a um caminhão Ford/F1000S. Durante inspeção à carga do veículo foram localizados 23.500 maços de cigarros. O condutor, um homem de 42 anos, disse aos policias que não possuía as notas fiscais do produto e que desconhecia o conteúdo da carga que transportava de Campina Grande para Patos. O indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Patos.

GovBR