O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), único legítimo representante da categoria dos Enfermeiros neste Estado, representado por sua presidente, a Sra. Milca Rodrigues do Rego, vem a público declarar o seguinte:

Conforme de conhecimento público, diante da entrada em vigor da Lei 14.434/2022, que previu o piso salarial da Enfermagem, o hospital Unimed João Pessoa, após reunião com o Ministério Publico do Trabalho, procurou o nosso Sindicato para apresentar uma proposta de acordo relativa à solução e aplicação do piso salarial dos enfermeiros que mantém vínculo junto àquele hospital.

Considerando o importante papel institucional do Sindicato dos Enfermeiros, decidimos ouvir a demanda do Hospital Unimed João Pessoa, discutimos e, como de costume, concluímos por submeter a proposta para a própria categoria, visto que sempre pautamos as nossas ações sob o prestígio das decisões colegiadas, ainda que o entendimento institucional (pessoal) do sindicato, sobre esta proposta, já estivesse firmado.

Após submeter a proposta do Hospital à categoria, e depois de ouvi-la, foi decidido por NÃO aceitar a proposta feita pelo Hospital Unimed João Pessoa, em sintonia com o entendimento institucional do Sindicato.

O Sindicato dos Enfermeiros abraça a decisão soberana da categoria e, portanto, não hesitará em manter-se lutando pela aplicação da Lei.

Reiteramos que o Sindicato está vigilante quanto à aplicação da Lei 14.434/2022 e do respeito aos direitos trabalhistas que envolvem a nossa categoria.

Em caso de eventuais dúvidas ou necessidades sobre as relações de trabalho, advertimos à categoria para não hesitarem em nos procurar.

 

Anderson Soares