Os bailarinos que compõem a Companhia de Dança de João Pessoa vão apresentar a coreografia Reedificando-me (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de João Pessoa comemora mais um convite recebido pela Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. Desta vez, é para uma apresentação, neste sábado (3), no 10º Festival de Arte e Criatividade de Campina Grande (FAC), que acontece no Teatro Severino Cabral, a partir das 20h30.

“Esse convite para o FAC nos deixa muito orgulhosos porque mostra que a nossa Companhia de Dança, criada ano passado, em plena pandemia, está realmente estabelecendo uma linha de atuação e de trabalho estético no campo das artes, da dança”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Esse trabalho, conforme avaliou, vem merecendo todo apoio e admiração do público, de instituições ligadas à dança não só da Paraíba, mas de outros estados. “Então, isso é um mérito muito bom para nossa equipe de dança e, sobretudo, para os bailarinos e bailarinas que têm se dedicado com muita eficiência. Isso deixa a Prefeitura muito contente”, disse.

Os bailarinos que compõem a Companhia de Dança de João Pessoa vão apresentar a coreografia Reedificando-me, do coreógrafo Lucas Mendes, que esteve recentemente em João Pessoa. Ele realizou oficinas com os integrantes da Companhia, que vão abrir a programação da noite deste sábado. O evento reúne cerca de 800 bailarinos de todo o Brasil, que competem em várias modalidades e categorias.

A coordenadora da Companhia de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho, frisou que, em uma década do FAC, apenas se apresentavam escolas e estúdios de dança. “Este é o primeiro ano em que participa uma companhia convidada, que é a nossa. É uma grande felicidade ter a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho e um prazer ter mais uma experiência para a nossa companhia que é nova, mas que já tem uma bagagem”, declarou.

ClickPB