Reprodução

Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece para todo estudante interessado e que vai realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) uma plataforma de estudos gratuita. Por meio de Inteligência Artificial, a plataforma identifica o perfil do estudante a partir de simulados respondidos por ele e oferece um plano de estudos personalizado para ajudá-lo a se preparar para o exame.

O desempenho dos estudantes é avaliado em quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagem e Matemática. A plataforma analisa a performance individual de cada estudante, gera um plano personalizado com conteúdo e exercícios nas áreas de maior necessidade de estudos para a prova do ENEM.
 
Disponibilizada na Escola Virtual da Fundação Bradesco em setembro de 2020, a plataforma atendeu mais de 80 mil alunos e criou mais de 700 mil planos de estudos até agora.
 
Escola Virtual 
A Fundação Bradesco com o objetivo de expandir sua vocação social para além dos muros de suas escolas físicas, criou em 2001 a Escola Virtual (www.ev.org.br) para disponibilizar cursos on-line em diferentes áreas de interesse, gratuitos e com certificado. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de todos que tenham interesse, alcançando de forma democrática pessoas de todo o Brasil.

O aluno faz a autogestão de seu estudo em um ambiente virtual completo que respeita o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa. Atualmente, a Escola Virtual da Fundação Bradesco contabiliza mais de 4 milhões de alunos desde a sua criação e, por dia, recebe mais de 16 mil matrículas.
 

ClickPB