O deputado paraibano João Gonçalves (PSB) trabalhando em home office foi flagrado em uma situação íntima durante a sessão desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). As imagens foram exibidas no telão do plenário da Casa. Distraídos, os poucos deputados presentes sequer notaram a cena.

O político aparentemente foi ao banheiro durante o trabalho e esqueceu de desligar a câmera do celular. O deputado não percebeu o descuido.

A assessoria da ALPB informou que “todos os parlamentares e assessores foram capacitados para participar das sessões virtuais. Um tutorial foi elaborado e distribuído para instruir a todos como lidar com as mais variadas situações técnicas e cotidianas com o objetivo de incentivar a presença virtual da melhor forma possível.”.

Cuidados nas videochamadas

Com a pandemia de Covid-19, a adoção do home office criou situações embaraçosas em reuniões de trabalho, aulas e até sessões entre políticos.

Para evitar situações constrangedoras, é preciso ter atenção ao microfone, cuidado com o ângulo da câmera, testar equipamentos, escolher um local adequado e ter conhecimento do manual das empresas sobre a prática do teletrabalho.

t5