(Foto:Reprodução/Agência PA/Bruno Cecim)

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, vai ofertar um mutirão de consultas clínicas. As pacientes serão encaminhadas para realização da mamografia de acordo com o necessário.

A ação visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama

“Sabe-se que o cuidado a saúde deve ocupar sempre um espaço em nosso dia e não apenas um período do ano, porém ações intensificadas são importantes para motivar e incentivar as mulheres a estarem atentas para os sinais do corpo, como por exemplo realizando com o autoexame das mamas, e a busca precoce ao serviço de saúde”, disse a Chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Mulher do HUAC, Sandra Karina Rolim.

Os agendamentos acontecem exclusivamente por telefone entre os dias 21 e 30 de outubro e as consultas serão marcadas por ordem de ligação. Para marcar a consulta as pacientes devem entrar em contato através do telefone 2101-5566. O horário de atendimento sempre ocorrerá entre 8h e 12h e no período da tarde entre 14 e 17h.

Para ao atendimento é necessário ter cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de Campina Grande, ter mais de 40 anos e ter realizado um exame de mamografia há mais de dois anos.

Sobre a campanha

O Outubro Rosa é um movimento que visa fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama por meio de campanhas de conscientização e estimula a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama.

O mês busca anualmente compartilhar informações e conscientização sobre o controle do câncer de mama, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

Portal Correio