Após investigação, Polícia Civil desencadeou ação que além de prender acusados prendeu uma arma. (Foto: Divulgação/Polícia Civil )

Uma operação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca no município do Conde, Litoral Sul do estado. De acordo com órgão, a operação foi realizada após uma investigação e contou com a participação da Polícia Militar. A ação é relacionada ao assassinato de Miquéias Galdino Lisboa da Silva, que ocorreu em 23 de julho.

Miquéias foi morto com vários tiros na cabeça, no assentamento Dona Antônia, no distrito de Jacumã. Hoje, duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento no crime. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Segundo o delegado seccional Marcos Paulo Sales, o homem assassinado pode ter sido vítima de uma espécie de ‘tribunal do crime’. “Ele chegou a ficar em um cativeiro antes de ser assassinado. Estamos investigando outros possíveis partícipes desse delito, mas a operação de hoje já é uma resposta das forças de segurança para o caso”, informou o delegado.

 

Joaquim Neto