Uma operação integrada das polícias Civil e Militar cumpre mandados nesta sexta-feira (23) contra suspeitos de crimes como tráfico e homicídios. Ao menos seis pessoas haviam sido detidas até as 6h – entre eles está uma idosa, de 69 anos. A atuação das equipes ocorre em cidades como João Pessoa, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Bayeux, na Grande João Pessoa; e Patos, no Sertão Paraibano. Além dos seis detidos na região metropolitana, outras 10 pessoas já encontram-se em unidades prisionais de João Pessoa e também responderão pelos crimes.

Ao menos 18 mandados de prisão e busca e apreensão devem ser cumpridos até o fim do dia. A operação tem nome de Espírito Santo. A atuação das equipes conta com participação de agentes da 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita e do 7º Batalhão da PMPB.

O trabalho é coordenado pelo delegado Alexandre Fernandes e pelo coronel Lima. Os suspeitos estão sendo encaminhados à Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Com eles, a polícia também apreendeu armas e outros equipamentos usados nas práticas criminosas.

Segundo o delegado  Alexandre Fernandes, o criminoso detido em Patos comandava o tráfico de drogas em regiões de Santa Rita. Com relação a prisão da idosa, ele disse que “os suspeitos não satisfeitos em cometer os crimes estão captando parantes para a realização dos mesmos. Essas pessoas passam a integrar um ciclo e a polícia está dando a resposta necessária”.

 

t5