Reprodução

A 5 dias do 1º turno das eleições, o Instagram começou a divulgar nesta 3ª feira (27.set.2022) um selo que direciona o internauta para o Tira-Dúvidas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no WhatsApp. A medida faz parte da parceria da Meta com o Tribunal para resguardar o processo democrático e divulgar informações oficiais.

“As eleições do Brasil são em 2 de outubro. Obtenha informações oficiais sobre as eleições no Tira-Dúvidas do TSE no WhatsApp”, diz a mensagem exibida na página inicial do Instagram. 

Como parte da parceira da Meta com o TSE, desde o começo do ano, quando os algoritmos do Facebook e do Instagram identificam publicações sobre as eleições, um rótulo com um link para o site da Justiça Eleitoral é exibido. 

Segundo o TSE, nos primeiros meses com o selo nas postagens, foi registrado um total de 1,4 milhão de acessos à página inicial do portal da Justiça Eleitoral. Isso representou um aumento de quase 10 vezes em relação ao bimestre de outubro e novembro de 2021, quando houve 146 mil acessos à homepage do site.

 

PODER 360