Cada candidato terá 12 minutos e 30 segundos de transmissão

Guia Eleitoral do 2º turno começa amanhã e cada candidato terá 12 minutos e 30 segundos de transmissão
A transmissão do Guia Eleitoral do 2º turno para presidente e para governador do estado começa amanhã (7). Dessa vez, segundo a justiça eleitoral, cada candidato terá 12 minutos e 30 segundos de transmissão pelo rádio e pela televisão para tentar conquistar o voto dos eleitores.

De acordo com as regras definidas pela Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba o tempo de propaganda em rede e por inserções será dividido igualitariamente entre os partidos, as federações ou as coligações dos candidatos que disputam o segundo turno. A candidatura que obteve maior votação no primeiro turno será o primeiro a exibir sua propaganda, com a alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção do tempo no Estado da Paraíba.

Segundo a norma que dispõe sobre a propaganda eleitoral, no caso de haver segundo turno, as emissoras de rádio e de televisão reservarão, a partir da sexta-feira seguinte à realização do primeiro turno até a antevéspera da eleição, horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita em rede.

A secretária da Corregedoria, Vanessa do Egypto, chamou os representantes dos dois principais candidatos para vir até a Corregedoria e ver a distribuição desse horário. Para o segundo turno o tempo dos candidatos será igual no rádio e na televisão, e igual tempo de inserções.

Onde houver eleição para cargo de presidente da República e governador,  a transmissão ocorrerá diariamente, de segunda-feira a sábado.

Mônica Melo