Divugação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou neste domingo (9) as obras do Hospital Infantil de Santa Rita e antecipou esforço do Governo Federal para viabilizar o funcionamento do equipamento de saúde pediátrica.

“Faremos um esforço tripartite – União, Estado e município – para, juntos, concretizar o Hospital Infantil de Santa Rita. E vai se concretizar”, antecipou o ministro. Ele destacou a posição estratégica da cidade. “Santa Rita é uma cidade importante e comporta esse investimento. Tem todas as condições de suprir essa necessidade que a Paraíba tem na área de saúde pediátrica”, declarou Marcelo Queiroga.

O prefeito Emerson Panta recebeu o ministro e apontou que o Hospital Infantil já não é mais só de Santa Rita. “É um hospital de toda a Paraíba e vai atender crianças de toda a região”.

Ele informou que a obra, que tem mais de mil metros de área construída e vai oferecer amplo leque de serviços pediátricos, está em fase de habilitação e formação de parcerias para viabilizar equipamentos. “Estamos tratando dessas questões administrativas para, enfim, planejar a data de abertura do hospital”, acrescentou o prefeito.

A deputada reeleita Dra Jane Panta destacou a vinda do ministro a Santa Rita. “É um gesto que precisa ser reconhecido, pois todo esse esforço tem um único objetivo: cuidar do futuro da Paraíba, que são as crianças “, finalizou.

Portal Correio