Estão abertas, até o dia 17 de outubro, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 100 vagas no curso de graduação em Direito (Santa Rita) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estão sendo ofertadas 50 vagas para o turno da manhã e outras 50 para o turno da noite, para ingresso no semestre letivo 2022.2, que terá início no próximo ano.

Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o Ensino Médio e participaram de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos (2019, 2020 ou 2021), obtendo um desempenho mínimo de 400 pontos (tanto na nota de Redação quanto na média geral).

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde é preciso preencher um formulário eletrônico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93 e a isenção da referida taxa pode ser solicitada até esta terça-feira (11).

Segundo o edital publicado pela Pró-reitoria de Graduação (PRG/UFPB), haverá uma única chamada para o preenchimento das 100 vagas. Dessa forma, ainda que sobrem vagas, não haverá lista de espera para novas chamadas neste processo seletivo, cujo resultado deve ser publicado a partir de 16 de dezembro. O cadastramento dos aprovados está programado para os dias 24 e 25 de janeiro de 2023.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel, esse edital específico de Direito – Santa Rita é uma excepcionalidade, uma vez que não foi possível ofertar o curso de Direito em Santa Rita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em razão de uma mudança de endereço. “A partir do próximo ano, as vagas de Direito em Santa Rita voltarão a ser ofertadas pelo SiSU”, explicou a Pró-reitora. O início do semestre letivo 2022.2 está previsto para fevereiro de 2023.

ClickPB