"A ponte para Lucena foi elaborada, no seu anteprojeto, antes da pandemia", disse João Azevêdo. (Foto: Secom PB/Arquivo)

Candidato a reeleição, o governador João Azevêdo (PSB) projetou um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão na construção da ponte Cabedelo-Lucena. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (13), o gestor ressaltou que a ponte foi elaborada antes da pandemia do coronavírus, mas que o período pandêmico atrapalhou o andamento de grandes obras.

“A ponte para Lucena foi elaborada, no seu anteprojeto, antes da pandemia. E é importante que as pessoas entendam isso, que antes da pandemia você tinha um cenário econômico no mundo, que era completamente diferente do que temos hoje”, declarou o governador da Paraíba, ao Arapuan Verdade.

Ainda segundo João Azevêdo, existe a necessidade de uma parceria público-privada para a obra. “Essa ponte nós desenhamos o modelo, para viabilizar, nos mesmos moldes do que está sendo feito lá de Salvador para Itaparica, e que é um modelo que, efetivamente, garante para o investidor, mas ela tem que ser feita através de recursos privados. A iniciativa privada, através da Parceria Público-Privada. Você não terá recursos no orçamento da União de R$ 1 bilhão. Para você ter uma ideia, o orçamento da União não consegue terminar a obra de triplicação da BR-230, que parou lá em Intermares e não vai chegar lá em Oitizeiro.”

Viaduto na Ceasa

João Azevêdo também comentou da construção de um viaduto próximo à Ceasa, em João Pessoa. “O viaduto que vai ser feito ali na Ceasa será o Governo do Estado que vai fazer com recursos próprios porque o DNIT não tem recurso para tocar aquela obra. Nós estamos buscando, vamos voltar a essa pauta porque, logicamente, a pandemia fez com que os projetos grandes ficassem sobrestados.”

Lucas Isídio