A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta sexta-feira (14), o homem investigado pelo assassinato de Rafael Faustino da Costa, crime cometido no dia 24 de junho de 2021. A prisão foi realizada por policiais do Grupo Tático Especial (GTE) de Juazeirinho e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.

O homem preso tem 24 anos de idade e confessou o crime, durante depoimento na delegacia. No dia em questão, o investigado e um comparsa – que já está preso – foram até uma pedreira na zona rural de Livramento, onde Rafael dormia.

A dupla, então, pegou uma marreta e passou a golpear a vítima na cabeça. Rafael morreu no local. Após o crime, os dois investigados fugiram para a cidade de São José do Egito (PE). Dias depois, o suspeito que foi preso hoje fugiu para o Rio de Janeiro.

Ao retornar à Paraíba em um ônibus, o investigado foi surpreendido pelos policiais civis, que já tinham conhecimento desse retorno. Na delegacia, o capturado alegou que matou Rafael por causa de uma “rixa antiga”. Ele informou ainda que pretendia passar apenas alguns dias na Paraíba e voltar para o Rio de Janeiro.

 

t5