Palácio da Redenção, sede do governo da Paraíba — Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) assinou nesta quinta-feira (20) o decreto nº 42.926 que declara como de “utilidade pública” a área do bairro de Aliplano, em João Pessoa, onde será construída a chamada Via Do Atlântico, que tem o objetivo de duplicar a via que liga a praia ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba.

Pelo texto do decreto, deverá ser desapropriado uma faixa de terra de 11.915,84 metros quadrados localizada na rua Vereador João Freire, nos dois lados da via. O imóvel, no entanto, não fica no caminho de onde será construído o acesso.

O engenheiro Ivan Braga, do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER) e que é responsável pela obra, disse que houve um equívoco, que o endereço é da residência do proprietário da granja que terá parte do seu terreno desapropriado. Um novo decreto será editado com as informações corretas.

O decreto autoriza também a Procuradoria Geral do Estado a promover a desapropriação do imóvel por meios amigáveis ou judiciais.

g1/PB