No fim do "Domingão", Huck disse que votar "dura poucos segundos", mas não votar pode "durar 4 anos"–mostrando 4 dedos com a mão para reforçar a mensagem

Apresentador terminou seu programa de domingo dizendo que votar “dura poucos segundos” e não votar “dura 4 anos”

O apresentador Luciano Huck incentivou eleitores neste domingo (23.out.2022) a comparecerem às urnas para votar no 2º turno das eleições, em 30 de outubro de 2022.

“Vai lá e vota, porque votar dura poucos segundos. Agora, não votar dura 4 anos”, disse durante o encerramento do programa “Domingão com Huck”, da Rede Globo.

Huck lembrou da campanha feita para mobilizar jovens acima de 16 anos a tirarem o título de eleitor em 2022 e convocou “essa molecada” a ir às sessões eleitorais.

“Esse recado é para vocês: não deixem que os outros escolham o presidente do seu país”, afirmou. “Não deixa ninguém te influenciar. Não vota porque alguém falou, porque alguém disse. Não vota só para agradar o grupo da família.”

O apresentador tem se posicionado em defesa da lisura do processo eleitoral nos últimos meses. Em agosto, ele exaltou a carta pela democracia coordenada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Em setembro, defendeu a urna eletrônica e criticou o voto impresso em vídeo postado em suas redes sociais.

Huck esteve cotado para se filiar a um partido político e representar a 3ª via na corrida presidencial. Porém, aceitou ser o substituto de Fausto Silva no principal programa das tardes de domingo da Rede Globo e abriu mão da candidatura, em janeiro de 2021.

Leia a íntegra da fala de Luciano Huck:

“E importante, tá: não deixa ninguém te influenciar. Não vota porque alguém falou, porque alguém disse. Não vota só para agradar o grupo da família. No começo desse ano, inclusive, a gente fez uma enorme mobilização para que os jovens acima de 16 anos tirassem o seu título de eleitor. 

“Então, a minha convocação é para essa molecada ir votar. Esse recado é para vocês: não deixem que os outros escolham o presidente do seu país. Vai lá e vota, porque votar dura poucos segundos. Agora não votar dura 4 anos. É isso aí.”

PODER 360