Finalizar um ciclo sempre nos permite a dar um novo sentido a própria vida. Precisamos de coragem e uma dose a mais de fé para acreditar que o novo caminho, nova estrada virá. Vamos enxergar e aproveitar as condições que já temos e vencer as novas etapas e sonhos que virão; precisamos assumir nosso tempo presente e aprender a nos desprender daquilo que não faz mais sentido a nossa vida , a energia brotará quando nao mais houver o peso dos galhos desnecessários.

Abaixo apresentamos a metáfora da árvore:

“Imagine que está em um jardim onde há uma bela árvore, grande, robusta, cheia de folhagens. Vem o jardineiro, com suas ferramentas e corta partes dessa árvore. À primeira vista, é um absurdo, como uma árvore tão linda pode ser cortada?
Mas é nessa hora vemos a sabedoria do jardineiro, ele sabe que se árvore não for podada, ela começa a secar, não vai ter ordem no jeito de crescer. A tesoura ordena a árvore para que ela cresça do jeito certo, e o fechamento de ciclos ordena a nossa existência, basta observar a lógica do jardim, e podemos aplicar em nossa vida.”

Do mesmo modo, se algo não faz mais sentido em sua vida, desprenda-se, liberte-se, deixe ir; ter muitos galhos não significa vitalidade.

Vamos aprender a ser a melhor versão em cada fase da vida, e celebrar a cada tomada de decisão.

O ano não encerrou temos alguns dias para finalizar essa etapa e sem retroceder vamos nos movendo , seguindo em frente e constante acreditando que amanhã tudo se tornará possível , não fiquemos passivos diante das dificuldades , vamos olhar para a nossa vida e avaliar como de fato ela tem sido, lembrando que a zona de conforto parece ser um lugar seguro, mas na prática ela nos mantém presos e inertes.

Acredite!!! Não tenha medo do novo ciclo creia que o nosso criador nos chamou para termos vida e a termos vida abundante – Evangelho de João capítulo 10 versículo 10.

A vida é , um eterno começo e fim de ciclos. Sabemos que encerrar e iniciar um ciclo é algo simples , vamos com força, desprendimento e coragem.

Tenhamos em mente que o passado não pode mais ser alterado, e o melhor que pode fazer é aprender com ele para fazer diferente e desfrutar do novo e aproveitar todas as oportunidades e mostrar amor e entusiasmos nas relações e tudo o que realizamos ; só podemos brilhar quando nos dedicarmos a iluminar.

Sejamos melhores e tenhamos um excelente mês de novembro entendendo que muitas vezes até o que parece dar errado é uma etapa necessária para o melhor ser revelado a nós.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

 

Edite Fidelis – casada
Serva de Jesus Cristo, Pastora,
Mulher mais que vencedora
Todas as terças e quinta feira pelo Google Meet as 18 horas temos uma Palavra de Deus , nas tardes de bem com a vida .
Venha conosco!!!!