Adriano Galdino já se mostrou disposto a disputar o cargo (Foto: Walla Santos)

Com um total de oito deputados eleitos para a próxima legislatura, o partido Republicanos decidiu que vai apresentar candidatura própria à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Os deputados do partido emitiram uma nota confirmando a candidatura para os dois biênios e reafirmando que a bancada votará unida.

“Com o compromisso de garantir a defesa do interesses dos paraibanos na Assembleia Legislativa da Paraíba, o partido Republicanos informa que seus oito deputados estaduais eleitos nas Eleições 2022, apresentarão uma candidatura à presidência da instituição para os dois biênios e votarão unidos, tanto para eleição para a direção da casa quanto nas pautas que beneficiem a população do nosso estado” informa a nota.

Logo após a divulgação do resultado da votação no primeiro turno, Adriano Galdino já se mostrou disposto a disputar a presidência da Assembleia Legislativa. na época, a bancada decidiu que caso João Azevêdo fosse reeleito, Adriano Galdino seria o presidente no primeiro biênio (2023/2024). Galdino, que já é presidente,  foi o deputado estadual mais votado na eleição.

O Republicanos elegeu Danielle do Vale, Jutay Menzes, Francisca Motta, Michel Henrique, Adriano Galdino, Branco Mendes, Márcio Roberto e Wilson Filho.

Mônica Melo