A senadora Simone Tebet (MDB), ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula (PT) | Foto: Divulgação

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta terça-feira, 8, que a senadora Simone Tebet (MDB) vai colaborar com a equipe de transição de governo. Em entrevista, Alckmin disse que Tebet vai integrar a área do desenvolvimento social.

“Temos dois desafios grandes: um economia, e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam, eles se complementam, eles não são excludentes”, afirmou Alckmin, que é o coordenador da transição do governo.

“É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e de outro lado uma rede de proteção social que é extremamente importante”, disse ao fazer o anúncio. “A Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima”, complementou Alckmin.

Nesta manhã, a senadora encontrou-se com Alckmin em um hotel de Brasília. “Nessa divisão, não poderia ter outra opção a não ser escolher desenvolvimento social. Isso foi acatado pelo vice-presidente, nós vamos colaborar”, disse Tebet ao deixar o encontro.

Na eleição, Simone Tebet foi candidata à Presidência da República e ficou em terceiro lugar. No segundo turno, anunciou apoio a Lula e participou ativamente da campanha do petista.

Revista Oeste