FOTO: South China Morning Post.

Um veículo da Tesla, a mega do setor elétrico e comandada pelo polêmico empresário Elon Musk, teria tido um problema técnico e provocado a morte de duas pessoas na China. O violento sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) foi filmado em vídeo.

Nas imagens é possível ver o veículo tentando estacionar e, logo em seguida, acelerando em alta velocidade. Apesar de desviar de outros carros, motos e obstáculos, ele termina colidindo contra uma loja após percorrer quase 3 km. Antes, entretanto, bate em um motociclista, em um ciclista, em um caminhão de pequeno porte, até colidir contra o imóvel em alta velocidade.

À imprensa local, segundo noticiado, um familiar do motorista, que sobreviveu, informou que ele teria tido dificuldades com o pedal do freio. A Tesla, no entanto, defendeu que a causa pode não ter sido um mau funcionamento do veículo. A montadora também garantiu que irá auxiliar de todas as formas nas investigações sobre o caso.

Tesla negou rumores de que o veículo teria perdido o controle. Segundo a montadora, os vídeos obtidos por câmeras de segurança no local mostram que as luzes de freio do carro não estavam acionadas, e que os dados obtidos apontam que os freios não teriam sido acionados, de fato.
O caso aconteceu na província de Guangdong, na China, país que é, atualmente, o segundo maior mercado da Tesla.

Não é a primeira vez que a Tesla se envolve em sinistros de trânsito, inclusive com veículos autônomos.

Veja o vídeo AQUI

JC/UOL