A Polícia Federal (PF) informou que o grupo suspeito de tráfico com atuação em vários estados do país, incluindo a Paraíba, movimentou mais de R$ 500 milhões durante o período das investigações. A instituição deflagrou nesta sexta-feira (18) uma operação com objetivo de desarticular a organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro. Um drone registrou a tentativa de fuga de um dos suspeitos, clique aqui para conferir.

 

As contas bancárias usadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial. Parte destes valores foram lavados através da utilização de empresas com atuação em vários ramos.

 

Buscas são realizadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. Além disso, a atuação da polícia ocorreu em estados como Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

 

A expectativa é de que 38 mandados sejam cumpridos até o fim do dia. Destes, são 23 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

 

 

 

 

T5